post title

Sobre a Home Care

O atendimento começa com o cliente/paciente, este é o indivíduo identificado como necessitado da assistência de enfermagem ou algum tipo de terapia domiciliar.

O planejamento e a programação são executados a partir do levantamento das necessidades identificadas, incluindo o contexto familiar e a estrutura domiciliar. Após a adequação do ambiente domiciliar, a disponibilização de equipamentos, materiais e medicações o paciente é transferido da instituição para o domicílio já acompanhado pela equipe multiprofissional, como início da AD.

A partir deste modelo integral de Assistência Domiciliaria dispomos de uma equipe que é composta por médicos, enfermeiros, técnicos e auxihares de enfermagem, fisiqterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, odontologia, administradores de saúde; que atuam conjunto ou individualmente e com freqüência de acordo com a necessidade de cada paciente.

Independentemente da programação de AD, é necessário o auxilio de pessoas próximas ao cliente para ministrar os cuidados pertinentes e para acompanhar a assistência oferecida. Essas pessoas são chamadas de cuidadores (dispomos também de treinamento para cuidadores) e colocam em prática o que é recomendado pela equipe de saúde.

Nosso plantão é de 24 horas, todos os dias da semana e feriados para atendimentos de urgência e emergência, ou, até mesmo, para um transporte (UTI Móvel} para exames diagnósticos ou orientações. crônicas que necessitem de cuidados gerais ou por especialidade. Fazem parte do programa aqueles pacientes com ventilação mecânica invasiva e não invasiva.